13 de setembro de 2011

Nerd também é fashion

Nos últimos tempos, a cultura nerd vem inspirando muito mais do que séries de sucesso como The Big Bang Theory e Chuck. São milhares de produtos, entre eles, camisetas, canecas, filmes e músicas inspirados em Guerra nas Estrelas, De volta para o futuro, X-Men e outros tantos super-heróis. 

E por falar em super heróis, dois deles saíram diretamente da série Heroes para serem modelos em mais um post aqui do blog. E vale comentar que ambos estão muito classudos, por sinal. Zachary Quinto e Milo Ventimiglia interpretaram os papéis de Gabriel Gray/ Sylar e Peter Petrelli, respectivamente. E ambos desfilam por aí, figurinos de dar inveja em muita gente. A prova viva de que nerds não precisam andar por aí de tênis, camiseta e óculos de armação de acrílico.

Milo e Zachary

A moda vem buscando a cada temporada, se aproximar desses expoentes nerds, que possuem um invejável número de seguidores nas redes sociais e influenciam as opiniões de blogueiros, fãs e designers mundo afora. Zachary principalmente, que vem surpreendendo em eventos e premiações com combinações entre peças caras, de grifes como Versace e Dolce & Gabbana e acessórios descolados diretamente no Soho, o point fashion de Nova York.

Peter, apesar de andar meio sumidinho dos holofotes e das telinhas desde o cancelamento de Heroes, também é mestre no mix de tendências, sempre combinando um corte de cabelo moderninho com ternos de alta costura feitos sob medida. Não importa se faça chuva ou sol, nosso querido Ventimiglia consegue estar impecável para as fotos dos paparazzi. Apesar de incômodo, pelo menos os adeptos da moda nerd tem uma boa fonte de inspiração.

Então se você também curte a moda com influências nerds, já pode tirar aquela sua camiseta antiga de Star Wars do guarda roupa, montar aquele look bacana e arrasar por aí. Lembre-se que a Força está com você, está com todos nós!