21 de maio de 2012

Miss Geekgastic comenta 2

Pois é, meus queridos e minhas queridas. Na segunda feira, dia 21 de maio, rolou o Billboard Music Awards, mais uma das centenas de premiações musicais nos Estados Unidos. E como não poderia deixar de ser, em uma noite dominada pela fofa e desbocada inglesinha Adele e pelas criaturas indefinidas da dupla LMFAO, houveram aqueles sucessos no tapete vermelho e também aqueles fiascos inesquecíveis. Pintou aquela curiosidade? Pois agora os problemas se acabaram. Eu, Miss Geekgastic, apresento o Lado Bom e o Lado Negro da Força no Billboard Music Awards 2012. E que a Força esteja conosco!

Encabeçando a lista do Lado Bom da Força e contrariando a opinião de muita gente, está a cantora Kelly Clarkson. Depois de um período de reclusão e de muita especulação sobre o fim de sua carreira, a vencedora do American Idol fez seu retorno aos palcos, mesmo que com um certo receio. No BBMA, Kelly calou a boca da crítica musical e fashionista com uma performance poderosa e com um vestido deslumbrante. Ela provou que sua voz continua com tudo em cima e que ser gordinha não significa usar roupas cafonas em eventos. Mandou bem!

Kelly e seu vestido glamour. You go, girl!
Em segundo lugar na lista do Lado Bom está o casal Jordin Sparks e Jason Derulo. Não tão famosos e comentados quanto os todo-poderosos Beyoncé e Jay-Z, Jordin e Jason mostraram muita simplicidade e simpatia no tapete do MGM Grand Garden Arena. Sem fantasias de Carnaval, maquiagens exageradas ou declarações polêmicas, os intérpretes da canção It Girl marcaram ponto no quesito "menos que é mais" do BBMA, pois afinal de contas, se você irá a um evento de música, por que se vestir como um artista do Cirque du Soleil?

Jason e Jordin, o simples que encanta.
Completando a lista do Lado Bom está ela, Katy Perry. Eleita musa do Sci-Fi quando lançou o videoclip de E.T, Katy mostrou que a separação do ator e comediante Russell Brand pertence ao passado. Apesar de ter escorregado um pouquinho no figurino, a cantora garantiu sua posição ao levar sua fofíssima vovó Ann Hudson como sua acompanhante ao evento em Las Vegas. Vovó Ann, que já é figura conhecida nas premiações, era só sorrisos ao lado da netinha.

Vovó Ann toda trabalhada no sorriso.
Agora, sem mais delongas e sem mais enrolação, vamos à lista do Lado Negro da Força. E foi uma grande surpresa em ver mais rapazes do que garotas usando esquisitices no BBMA, viu? Isso se deva, talvez, às ausências de Lady GaGa e Nicky Minaj que sempre gostam de "ousar" nos looks, não é mesmo?

Indo na ordem decrescente, o terceiro lugar pertence ao rapper Usher. Justo ele, que sempre teve fama de bom moço bem vestido, apesar das letras indecentes em algumas de suas músicas e das participações de gosto duvidoso no Saturday Night Live. Mas no BBMA, Usher decidiu ir de passarinho do Twitter e acabou aqui, com o bronze na lista do Lado Negro da Força. Oh dó!

Sem comentários, né?
O segundo lugar ficou com uma moça, meu povo. Sim sim. Depois de emplacar vários sucessos nas trilhas sonoras de Encantada e Crônicas de Nárnia, olhem onde a sempre simpática Carrie Underwood veio parar? Com a prata na lista do Lado Negro. Apesar da voz maravilhosa e do sorriso constante, o figurino que a loirinha usou no BBMA mais parece ter sofrido com a maldição de alguma bruxa má, por que né?

Que maldição das brabas, hein Carrie?

O Troféu Imperador Palpatine vai para ninguém mais ninguém menos que a dupla LMFAO. A gente até sabe que o estilo dos dois é esse mesmo e tal, mas custa, uma vez só por ano, tirar essas troçarias todas e usarem umas roupas um pouquinho melhores? Assim, meus queridos, nem o Party Rock Anthem salva...

LMFAO Get Crazy... Já está na hora de um figurino mais normal, viu?