30 de agosto de 2012

E disse o Corvo...

Saudações galera! Como vai a grande rede? Hoje tem coisa boa aqui no The Geekgasm! Já começo como eu havia prometido na nossa página no Facebook, com as minhas impressões pessoais sobre o filme The Raven. Adianto que tem sangue, drama e alguns possíveis spoilers aí, então leiam por sua conta e risco! 

Alice Eve como Emily e John Cusack como Poe, em cena de The Raven.
A história é baseada nos últimos dias de vida do escritor norte-americano Edgar Allan Poe, autor de contos e poemas assombrosos como O Corvo e O Gato Preto. É claro que atualmente, difícil é alguém não o conhecer, mas naquela época ele não era tão famoso. E esse é um dos pontos muito bem explorados pelo filme.

John Cusack faz o papel do escritor, sempre atormentado por uma melancolia que parecia o seguir como um cachorro negro. (Palavras do próprio Poe, hein?). Vivendo na penúria, na cidade de Baltimore, Poe se vê no meio de uma trama de macabros assassinatos, todos saídos diretamente das histórias que ele mesmo escreveu. 

Admitindo que o começo do filme é um pouquinho parado, as coisas passam a animar o espectador quando Poe é forçado a colaborar com o astuto (e bonitão) inspetor Fields, interpretado por Luke Evans. Após deixar várias pistas para a polícia, pistas que deveriam atrair a atenção de Edgar para tudo o que estava acontecendo, o assassino resolve ousar. Durante um baile de máscaras para alta sociedade de Baltimore, o criminoso seqüestra a bela Emily Hamilton, a amada de Poe no filme.

A partir daí, a polícia e Poe tem de lutar contra o tempo (que naquela época passava voando) para descobrir o paradeiro de Emily, que ganha uma ótima interpretação nas mãos de Alice Eve, apesar de jamais ter existido no universo do escritor.

Em suma, The Raven não é um filme ruim. Quem assistiu ao Sherlock Holmes do diretor Guy Ritchie vai encontrar várias semelhanças em cenários, figurinos e cenas em ambos os filmes. Mas fica o alerta para quem está querendo ver The Raven buscando saber sobre a vida de Poe, sobre suas obras mais famosas e coisas do tipo. A trama se dedica exclusivamente na busca pelo assassino e pouco é visto ou comentado sobre assuntos pessoais de Edgar Allan Poe. Ainda assim, é um bom entretenimento. Vale a pena conferir.

"E disse o Corvo: Nunca mais." ... John Cusack e seu parceiro de cena em The Raven.

Um comentário:

Renata para TWO LEE KIDS disse...

Boa Resenha Srtª!!!! Animei a assistir!