13 de agosto de 2012

Os Paizões

Saudações, galera geek/nerd! Semana começando e o The Geekgasm traz novidades! 

Apesar do atraso na data, o blog não poderia deixar o Dia dos Pais passar em branco. Mas enganou-se quem pensou que esse post aqui ia ficar falando sobre papais lindos e maravilhosos e coisas do tipo. Com a mais politicamente incorreta das intenções, o post de hoje listou os 5 pais que são paradas duras. Mas são paradas duras para os próprios filhos! Pra quem duvida, é só acompanhar o texto abaixo e boa sorte! EHEHEHE!


Abrindo nossa lista está um pai tão bacana, mas tão bacana que precisou cortar fora a mão do filho, traumatizá-lo, para só então revelar que era o pai do pobre rapaz. Sim! Acertou quem disse que o nosso primeiro paizão era o Darth Vader! Senhor de toda maldade na galáxia de Star Wars, o vilão, que depois se mostrou não tão malvado, revelou ao mundo ser o pai do herói Luke Skywalker e da princesa Léia Organa, o que chocou muitos fãs à época do lançamento de O Império Contra-Ataca. Esse paizão tem mesmo a Força, viu?


Depois de Darth Vader, temos um outro pai cheio dos poderes. Seguindo a tradição divina, esse pai tem vários filhos por aí, mas tratá-los direitinho, já é outra história. Como o próprio nome dele já diz, Odin Pai de Todos, o deus chutador de bundas supremo da mitologia nórdica, possui descendentes a perder de vista, entre eles, os ilustres Thor e Loki, deuses do trovão e da trapaça, respectivamente. Enquanto mima o primeiro filho e dá cascudos no segundo, Odin vai levando a vida em Asgard. Só não pode é reclamar depois dos planos malignos do coitado do Loki! Há!


Outro que segue na esteira do tratamento igualitário aos filhos - só que não - é o senhor regente de Gondor, que atende pelo simpático nome de Denethor. Um sujeito super atencioso com os rebentos - só que não - e que passa os dias sentado em sua cadeira de regente ou na cadeira do almoço. Boromir e Faramir que digam que não é fácil serem herdeiros do senhor Denethor. Quando Boromir, que é o mais velho dos irmão, falece de maneira trágica, de tão paizão que é, Denethor chega a desejar que os lugares tivessem sido trocados, que Faramir fosse o falecido e não Boromir. Nessa família, nem o Gandalf dá jeito, viu?


Que filho nunca quis um pai bacana, que conversasse com sua prole e ainda fosse sensato e generoso? Pois é, lá em Westeros está difícil achar um pai desses depois que o supimpa Ned Stark passou dessa para melhor. Mas antes dele, um outro pai dos sete reinos foi acertar as contas com o além. Mas não um pai comum, um paizão cheio de moral. E a moral era tanta, que o paizão Robert Baratheon, além de não fazer a mínima idéia das intrigas que aconteciam bem debaixo do seu nariz de Rei, também não sabia nem quantos filhos perdidos tinha pelo mundo. Ah, se essa moda medieval pega...


E fechando a lista dos paizões com chave de ouro, está um exemplar raro de péssimo progenitor do sexo masculino, que apesar dos pesares, é amado por meio mundo. Morador de Springfield, casado com Marge e pai de Bart, Lisa e Maggie, Homer J Simpson está por trás das mais hilárias situações familiares, tais como tentar esganar o Bart, destruir o saxofone da Lisa e pendurar a Maggie no espelho retrovisor do carro. Mas todos sabemos que Homer é um paizão de bom coração... Até quando mente descaradamente para o chefe Mr. Burns ou quando rouba as moedas da caixinha do Apu, no Kwik-E-Mart

Nenhum comentário: