1 de julho de 2013

Cancelando o Apocalipse

Estava tudo bem, tudo lindo no planeta Terra. Até que um belo dia, uma enorme rachadura se abriu no assoalho do oceano Pacífico. Mas não foram peixes abissais que emergiram de lá, nem nada do tipo. A humanidade se deparou com monstros enormes, chamados Kaiju, que cruzaram um portal entre dimensões e vieram com tudo para destruir o nosso mundo. Resumindo mal e porcamente, é assim que se inicia Pacific Rim (na tradução Círculo de Fogo), novo filme do diretor Guillermo Del Toro.

Depois de assistir ao primeiro trailer, a nossa reação foi de basicamente surtar. Brincadeira! Nós ficamos cheios de vontade de ver o filme todo, pois apesar dos Kaijus estarem tocando o terror na população mundial, a parte mais empolgante foram as aparições dos Jaegers, os robôs gigantes desenvolvidos para lutar e defender a raça humana! 


Liderados por Gipsy Danger, o Jaegar construído pelos EUA, os robôs de os outros países irão se embrenhar na difícil missão que é combater essas criaturas nefastas! E como não podia faltar, o incrível e badass Idris Elba empolgou a galera com o seu discurso antes da batalha: "Hoje, à beira da nossa esperança, no final do nosso tempo, nós escolhemos acreditar um no outro. Hoje, enfrentamos os monstros que estão em nossa porta! Hoje, estamos cancelando o apocalipse!".


A sensação que um espectador normal tem, é que Pacific Rim foi inteiramente construído, em seus mínimos detalhes para ser um filme independente de outros do gênero, mas que ainda conserva muito da sua inspiração original. O diretor Guillhermo Del Toro em pessoa, afirmou que seu desejo não era fazer um remake ou um reboot de outras histórias como Evangelion ou Godzilla, mas sim homenageá-las. E cá entre nós, a homenagem ficou simplesmente foda!


-
Pacific Rim (Círculo de Fogo) chega aos cinemas nacionais no dia 09 de agosto. Até lá, dá pra assistir aos trailers, featurettes e outros vídeos na página do filme: http://trailers.apple.com/trailers/wb/pacificrim/

Nenhum comentário: