14 de julho de 2013

The Geekgasm: Under the Red Hood

Não é segredo para ninguém que o Batman tem lugar cativo aqui na redação, e depois de receber uma recomendação cinematográfica, nós resolvemos falar um pouco mais de Batman: Under the Red Hood, uma super animação do moço Bruce Wayne.



A sinopse do filme já nos entrega que tem muita ação pela frente: Batman enfrenta o maior de todos os seus desafios quando o misterioso Capuz Vermelho toma Gotham City de assalto. Parte vigilante, parte criminoso, o Capuz Vermelho inicialmente lima as ruas da cidade com a mesma eficiência do Batman, mas sem seguir o mesmo código de ética do Cavaleiro das Trevas. Para ele, matar é sempre uma opção. E quando o Coringa fica dividido entre os dois, a dura verdade vem à tona e velhas feridas são reabertas. Com um fantástico elenco de dubladores, que inclui Bruce Greenwood, Jensen Ackles e Neil Patrick Harris, esse incrível longa de animação baseado no universo original da DC Comics, é cheio de reviravoltas e de ação interminável. Uma grata surpresa que nenhum fã vai querer perder!

Da nossa parte, não poderíamos concordar mais! Diferente de muitas animações recentes, Batman: Under The Red Hood é marcada pelo mistério e pelos tons sombrios de Gotham City. A idéia inicial para o filme foi construída visando ser o mais independente possível de outras histórias do universo do Cavaleiro das Trevas, e isso é muito interessante, pois desobriga o público de ter que pesquisar por horas e horas afim de se situar na trama.

É claro que algum conhecimento prévio se faz necessário, principalmente no que diz respeito aos personagens, já que a história não é exclusiva do Batman. As presenças conhecidas do Coringa e do mordomo Alfred são complementadas pela inserção do Asa Noturna e do próprio Capuz Vermelho, cuja identidade misteriosa é o que move as ações do Homem Morcego. 


Deixando o campo da narrativa, é mais do que necessário mencionar que a arte da animação e a dublagem são um espetáculo a parte! Talvez por ser situada entre Batman Begins e The Dark Knight, a Gotham de Under The Hood gradualmente se torna mais acinzentada, mais visceral e por fim, absolutamente obscura. E essa evolução também se nota nos traços e nas vozes dos personagens. 

O Batman do tio Bruce Greenwood é completamente diferente do Batman dos filmes e dos jogos. Existe uma separação entre o herói e o ser humano Bruce Wayne, e ela é perceptível, não como aquela voz gutural e sinistra. O mesmo acontece com o Asa Noturna, que ganhou a voz do lindo Neil Patrick Harris. O personagem é mais divertido, mais jovial e isso é muito bem explorado.


A gente poderia citar mais um zilhão de motivos para vocês largarem esse texto e irem logo assistir Batman: Under The Red Hood. Mas para que esperar? Corram logo que esse filme vai surpreender vocês! 

Nenhum comentário: