1 de setembro de 2013

Não nos levem a mal, mas felicidade é ir numa Bienal!

Acordar às 3 e meia da manhã é uma missão que pouca gente iria topar. Mas pra visitar a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, a gente levantou feliz. 

Depois de encarar a estrada, uma galera linda e maravilhosa chegou no Centro de Convenções do RioCentro preparadíssima para passar o sábado correndo de um pavilhão a outro em busca daquele livro tão desejado ou daquele autógrafo cobiçado.

Logo na entrada, nós no deparamos com uma verdadeira abertura dos Jogos Vorazes. Tinha gente a perder de vista e todo mundo estava doido pra entrar, que nem tributos na Cornucópia. Quando as portas do Pavilhão 3 se abriram, a coisa se tornou quase uma Corrida de São Silvestre. Tinham sapatos, sapatilhas e chinelos perdidos e mais um monte de gente perdida. 

Moral da história: Ficamos horas na fila para trocar os nossos ingressos e conseguir entrar. Mas a sorte favorece os bravos e finalmente (não depois de esperar muuuuuito) pudemos nos juntar à multidão nos stands das editoras. 

Era uma festa para os olhos e para os bolsos de quem soube procurar. Logo de cara, nossa Miss Geekgastic comprou o Guia Visual de "Homem de Aço" no stand da Panini Comics. E de quebra, ela ainda tirou fotos com a réplica em tamanho real do héroi de Krypton. Sortuda ela! LOL


Passeando pelo stand da Devir Brasil, foi impossível resistir ao lindo e perfeito "The Art of Star Trek", que agora integra a nossa coleção junto com o primeiro volume da série Supernova, do moço Renan Carvalho, adquirido no stand da Editora Novo Século. Foi lá também que encontramos a querida Denise Flaibam, autora de Os Mistérios de Warthia, que nos deu um super autógrafo e brindes lindooooos!




No stand da L&PM Pocket a gente fez a festa! Compramos obras de Sir Arthur Conan Doyle (que a gente ama incondicionalmente), F. Scott Fitzgerald (por motivos de: O Grande Gatsby é foda!) e comics sensacionais do Peyo e do Simon Tofield (O Smurf Repórter e Simon's Cat são tudo de bom!).


E o nosso dia finalmente terminou, depois de andar por horas e horas e depois de carregar livros e mochilas por todos os lugares. E para fechar o passeio com chave de ouro, nada foi melhor do que passar no stand da Editora Leya e tirar uma foto diva no Trono de Ferro! O pessoal de Game of Thrones que se cuide! 


Em 2015 a Bienal está de volta. Mas amanhã, quem volta somos nós! YAY!

Nenhum comentário: