3 de outubro de 2013

A real hero

Nem todos os heróis precisam de super poderes, correto? E o Agente Phil Coulson é o exemplo mais verídico dessa afirmação. 

Agente Coulson sendo apenas  B A D A S S!
Inicialmente criado para ser um coadjuvante na franquia cinematográfica dos Estúdios Marvel, o personagem interpretado pelo ator Clark Gregg rápidamente caiu no gosto do público. Fosse por suas sacadas geniais, por sua destreza ou pela interpretação carismática, o fato é que não demorou muito para Coulson conquistar o seu espaço. 

Depois de ser introduzido em Homem de Ferro, o personagem retornou em Homem de Ferro 2, além de participar ativamente dos desdobramentos de Thor e de Os Vingadores. E é neste último filme que Coulson deixa transparecer a sua a real importância. Sem ele, o grupo de heróis tão almejado por Nick Fury possivelmente jamais teria se tornado completo. E sem ele, talvez jamais fosse reconhecida a força e devoção que os fãs podem ter.

Finda a batalha de Nova York, uma série de perguntas incômodas ainda pairavam no ar: Fora realmente necessário matar o Agente Coulson? Quem seria o elo de ligação entre os heróis e a S.H.I.E.L.D? ... Foi graças a esses questionamentos que um verdadeiro movimento surgiu. Se utilizando da hashtag #CoulsonLives e da crença ferrenha de que Coulson ainda estaria vivo, o fandom da Marvel não descansou até ouvir da boca, ou melhor, até ler a declaração oficial do diretor Joss Whedon que confirmava realmente que Coulson não estava morto.


Dali para frente, foi só felicidade! O tão querido e amado Agente se tornou integrante da animação Ultimate Spiderman, sendo dublado pelo próprio Clark Gregg e passou a ser retratado em inúmeros arcos nos quadrinhos, com seus traços sempre muito fiéis aos do ator responsável por cativar milhões pessoas ao redor do mundo.


E no que depender da Marvel, muita coisa boa ainda vem por aí para os admiradores do Agente Coulson. A começar por Agents of S.H.I.E.L.D, cujos episódios estão alcançando excelentes níveis de audiência nos EUA e no Brasil. Repleta de mistérios, bom humor e referências ao universo dos heróis, a série é a pedida do momento para quem quer se divertir, gargalhar e passar excelentes minutos na companhia dos Agentes mais fodas da televisão! 

Nenhum comentário: