22 de agosto de 2016

Bowie is back!


David Bowie pode ter ido embora (de volta ao seu planeta natal), mas ele certamente não foi esquecido por nós. Este ano marca o 40º aniversário de The Man Who Fell to Earth, o filme de ficção científica que pode ou não ser a autobiografia de Bowie. Na verdade, a história é vagamente baseada no romance homônimo de Walter Tevis.

A história acompanha um alienígena (Bowie) que vem parar no nosso planeta azul gigante em busca de água para seu mundo que está morrendo. Ele assume o nome de Thomas Jerome Newton e constrói uma empresa de alta tecnologia, a fim de financiar o seu caminho de volta para casa. Ao fazer sua fortuna, ele se apaixona por um funcionário de loja chamada Mary-Lou. A grande questão, porém, é se ele irá de fato voltar para casa?

Aqueles que moram no Reino Unido e que ainda não tenham visto o filme podem descobrir essa história fantástica no dia 9 de setembro, quando a mesma for relançada nos cinemas. Os fãs poderão ver Bowie em cores novas e brilhantes graças a uma restauração 4K feita bem a tempo para a ocasião especial.

Para nós meros mortais que moramos no Brasil e sentimos uma falta danada do Sr. Bowie, ainda há esperança. Essa bela versão restaurada do filme será lançada em DVD, Blu-Ray e formato digital no dia 24 de outubro. E uma versão em vinil da trilha sonora está programada para ser lançada no dia 18 de novembro.



O box vem com o vinil, uma versão em CD, um pôster, um livro de capa dura de 48 páginas com fotos raras e um novo ensaio do crítico de música Paolo Hewitt. Você poderia dizer que é mesmo coisa de outro mundo! (Desculpe, eu tive que fazer essa piadinha.)

-
FonteIndieWire e The Mary Sue, imagem via cea no Flickr.

Nenhum comentário: