5 de outubro de 2016

Agora vai! Live action de Mulan ganha data de estreia!



O próximo desenho animado clássico da Disney a ganhar uma versão com atores de carne e osso será Mulan, e agora, nós finalmente temos uma data para marcar em nossos calendários: 2 de novembro de 2018. Ainda vai demorar um pouco até esse dia chegar, mas verdade seja dita: nós esperamos sinceramente que todo esse tempo seja usado para fazer o filme "na moral". Claro que, por "na moral", a intenção é de que o filme seja feito sem o apagamento dos personagens de origem oriental, afinal Mulan é chinesa, sua história se passa na China então nada mais natural do que esperar um filme com atores chineses, no mínimo!

Até agora, os remakes com atores mais recentes da Disney e as adaptações de seus filmes clássicos tem sido um pouco na base do erro e acerto. Entre Maleficent, Alice no País das Maravilhas, e  o próximo A Bela e a Fera, as expectativas certamente estão altas.

No entanto, a Disney será colocada sob o microscópio para avaliarmos como o estúdio irá lidar com a questão do elenco. Mulan é uma lenda chinesa. Colocar atores e atrizes caucasianos para interpretar qualquer um dos personagens seria justamente pedir para levar algumas críticas bem duras. Uma vez que, a adição de um personagem branco para diminuir o foco do personagem principal, como aconteceu em The Last Samurai e na a recente biografia de Bruce Lee, Birth of the Dragon, é exatamente o que é preciso para inflamar a ira dos críticos e dos fãs também!

Em março desse ano, Ming-Na Wen (que dublou Mulan no desenho animado e é uma artista marcial poderosíssima) respondeu a inúmeros fãs que sugeriram que ela assumisse o papel mais uma vez para o filme live-action. Ela está interessada, ao que parece, mas ela gentilmente nos lembra que devemos falar com a Disney sobre isso. Considere isso um lembrete, então. Pois um mês depois disso, uma petição criada pelos fãs pedia à Disney para não "branquear" a personagem.

Um bom tempo se passou desde então, e ainda estamos no escuro a respeito de quem está sendo escalado para interpretar o quê.

Vou manter meus dedos cruzados na expectativa esperançosa de que um anúncio feliz sobre o elenco seja feito em breve.


-
Fonte: The Mary Sue.


Nenhum comentário: