5 de janeiro de 2017

A Rainha de Coachella


Nós trazemos a boa nova, fãs da música: Beyoncé será a primeira cantora a comandar um palco no festival de música Coachella em 10 anos, segundo a revista Vanity Fair. A última e única mulher a encabeçar o evento de três dias foi a islandesa Björk em 2007.

Uma matéria anteriormente publicada no The Los Angeles Times chamou o festival "Brochella", e criticou os organizadores por sua falta de headliners femininas. No ano passado, escreveu a Vanity Fair, menos de um quarto dos 167 shows do festival foram femininos, o que, embora ainda seja lúgubre, foi uma melhoria de 16% em relação a 2015.

As pessoas assumem que é um acidente completo ou um monte de gatos gordos sentados em volta de uma mesa com charutos pensando em como oprimir as mulheres, disse Andi Zeisler, ex-colunista musical e autora do livro We Were Feminists Once. Não é. É um problema cumulativo, décadas e décadas de estereótipos e preconceitos contra as mulheres na música, ela completa.

Considerando que um relatório Nielsen de 2015 descobriu que as mulheres ultrapassam ligeiramente  o número de homens em festivais de música, seria preferível que festivais como Coachella, Lalapalooza e Bonnaroo incluíssem mais artistas do sexo feminino.

Beyoncé foi nomeada para nove prêmios Grammy este ano, incluindo um para o álbum do ano graças ao seu álbum Lemonade. Ela irá comandar o dia 2 do festival, com Radiohead no dia 1 e Kendrick Lamar no dia 3.


-
Fonte:
Casey Cipriani.

Nenhum comentário: