28 de janeiro de 2017

Cânone de Star Wars ganhará mais livros

Depois de arrasar nas bilheterias mundo afora, o filme Rogue One: A Star Wars Story também ganhará as prateleiras em 2017 com duas novas obras: Star Wars: Rebel Rising, novo romance da saga focado em Jyn Erso, a heroína de Rogue One e Star Wars: Guardiões de Whills, que se passará antes dos eventos do filme, mostrando a história de Baze Malbus e Chirrut Îmwe.


Em Rebel Rising, escrito por Beth Revis, conheceremos mais da origem da personagem, especialmente o tempo que ela passou com Saw Gerrera e seus soldados rebeldes. Confira a sinopse:

Quando Jyn Erso tinha cinco anos, sua mãe foi assassinada e seu pai separado dela para servir ao Império. Mas, apesar da perda de seus pais, ela não está completamente sozinha. Saw Gerrera, um homem disposto a ir a qualquer extremo necessário para resistir à tirania imperial, a toma como sua e não lhe dá apenas um lar, mas todas as habilidades e recursos que ela precisa para se tornar uma rebelde.

Jyn dedica-se à causa – e ao homem. Mas lutar ao lado de Saw e seu povo traz junto o perigo e a questão de até que ponto Jyn está disposta a ir como um dos soldados de Saw. Quando ela enfrenta uma traição impensável que destrói seu mundo, Jyn terá que juntar seus cacos e recomeçar para descobrir em que ela realmente acredita… e em quem ela realmente pode confiar.



Em Guardiões de Whills, escrito por Greg Rucka, será mostrada a tomada do Templo Kyber pelo Império e os esforços de Baze e Chirrut para defender Jedha. Confira a sinopse:

Baze e Chirrut eram Guardiões de Whills, aqueles que protegiam o Templo Kyber em Jedha e todos aqueles que o adoravam. E então, o Império chegou e tomou o controle do planeta. O templo foi destruído e as pessoas foram dispersas. Agora Baze e Chirrut fazem o que podem para resistir contra o Império e proteger o povo de Jedha, mas parece que nunca é o suficiente. Quando um homem chamado Saw Guerrera aparece com grandes planos para derrubar o Império, esta parece ser a oportunidade perfeita para Baze e Chirrut realmente fazerem a diferença e ajudarem as pessoas que vivem em Jedha. Mas será que o custo é alto demais?


Ambos os romances tem data de lançamento marcada para 2 de maio nos EUA, mas sem previsão de lançamento no Brasil.

Nenhum comentário: