7 de março de 2018

O que esperar da Capitã Marvel?



Quando a Marvel anunciou que finalmente produziria um filme solo de Carol Danvers, a Capitã Marvel, muita gente se animou com o primeiro filme estrelado por uma superheroína mulher a ser lançado pelo estudio responsável pelos blockbusters Homem de Ferro, Capitão América e Pantera Negra, e a cada pequena novidade divulgada, a hype pelo filme só crescia. 



E numa entrevista recente ao site Entertainment Weekly, Genebra Robertson-Dworet, roteirista do filme, falou um pouco mais dos detalhes do longa e como ele conserva elementos de uma versão anterior de seu script de Tomb Raider, estrelado por Alicia Vikander.

Mas cuidado ao comparar as histórias de Carol Danvers e Lara Croft! Genebra ressalta que "a informação que recebi quando me juntei à equipe de Tomb Raider e comecei a trabalhar com o projeto foi que estávamos fazendo algo do tipo um filme de ação/comédia. Minha Lara original era muito atrevida e, à medida que Alicia ganhava um controle mais criativo, ela pediu que a história fosse muito mais séria. E como Tomb Raider ficou de fato mais sério, me tornei ainda mais comprometido com a idéia de fazer a Capitão Marvel divertida e hilária."

A atriz Brie Larson em seu uniforme de Capitã Marvel

Esse não será o caso com Carol Danvers, felizmente. Embora o tom do filme da heroína possa se assemelhar ao de Lara Croft, a roteirista nos assegura que "a Capitão Marvel tem uma voz muito engraçada, e seu filme é mais uma ação-comédia nos moldes de Guardiões da Galáxia".

"Carol Danvers é uma das mais engraçadas personagens de quadrinhos. Ela é audaciosa, inteligente, e não baixa sua cabeça para ninguém! Suas histórias fazem um trabalho incrível ao capturar essa voz, e era importante que toda a equipe criativa de Capitã Marvel mantivesse isso no filme", finalizou Robertson-Dworet.

Considerando que o filme da Capitã Marvel chegará aos cinemas no próximo ano, em 8 de março de 2019, será que já podemos pular logo pra essa data? 

Nenhum comentário: