18 de abril de 2018

Cathy Yan marca mais um ponto para a Warner/DC

Embora Esquadrão Suicida tenha ganhado um Oscar, o filme não foi exatamente o maior sucesso da parceria cinematográfica entre Warner e DC. Entretanto, os fãs aparentemente gostaram de elementos isolados da história e um deles foi a Arlequina (Harley Quinn), interpretada por Margot Robbie. A popularidade da personagem foi tamanha que a DC Comics anunciou a produção de vários filmes estrelando a Arlequina e outras personagens femininas de sucesso em suas histórias em quadrinhos. Entre eles estão Esquadrão Suicida 2, Arlequina vs. Coringa e Gotham City Sirens.

E para a felicidade de todas e todos que expressaram seu desejo de ver uma nova produção da DC seguir nos passos de Mulher Maravilha  que empregou majoritariamente mulheres na realização do filme da princesa de Themiscyra – a DC revelou que Cathy Yan dirigirá um dos projetos relacionados às suas heroínas que haviam sido anunciados ano passado. A contratação de Yan deve ser celebrada pois é histórica: a diretora é a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis, se juntando a James Wan (diretor de Aquaman).



Cathy Yan irá trabalhar no filme baseado na HQ Birds of Prey, cujas protagonistas são a Batgirl, a Canário Negro e a Caçadora. Além de Cathy, a própria Margot Robbie assumiu a produção do longa, cujos trabalhos se iniciam ainda este ano. Felizmente, tudo indica que depois do sucesso de público e crítica que foi Mulher Maravilha, a DC entendeu que filmes de super-heroínas precisam ter equipes criativas constituídas por mulheres e está investindo nas profissionais femininas de Hollywood. Antes tarde do que nunca!


E você? O que achou da escolha de Cathy Yan para dirigir Birds of Prey? Conte pra nós nos comentários!

Nenhum comentário: